1.12.09

Five O'clock Coffee

Café das cinco marca a pausa na Física.
[ Esqueçamos a Lei de Gravitação Universal, as análises de movimentos rectilíneos uniformemente variados, os projécteis, a resistência do ar, o movimento dos satélites geoestacionários, as Leis de Newton... Elas actuam mesmo quando não estamos a pensar nelas. Desde sempre. ]

São estas pausas que valorizam o esforço.
Porque : São estas pausas que me levam a pensar que eu sou muito mais que isto.
(Lamento Sir Newton!)
Nesta em particular, lembrei-me do filme mais inspirador e marcante que vi até hoje. Até ao momento, é o meu filme.
Lembrei-me que nunca tinha falado dele no Mentalfetaminas.
(Isto leva-me de "o que poderia ser uma mera pausa" a "baldar-me quase uma horita" - é para estas baldas que eu estudo de vez em quando!)

O filme é o Into the Wild de Sean Penn.
Baseado na história verídica de Christopher McCandless, um jovem atleta e estudante americano que acaba de se formar na Universidade de Emory e decide procurar a liberdade - No significado mais genuíno intrínseco à palavra.
Na realidade, esta procura leva-o a conclusões muito para além da importância da liberdade. No final, leva-o a definir o seu próprio sentido para a vida.

O filme ilustra as melhores paisagens que o continente Norte-Americano tem para oferecer e desenrola-se ao som de uma banda sonora perfeita, totalmente produzida por Eddie Vedder.

Um filme que muitas vezes me faz falta, até como instrumento que fomenta introspecção.
Talvez por isso já o tenha visto tantas vezes!

Aqui fica o trailer na esperança de motivar-vos a vê-lo.


By the way, se realmente virem este filme, que não seja mais uma sessão de cinema de Domingo com pipocas e a mastigar de boca aberta - Não adormeçam a meio.
Se vão ver o filme, puxem pela cabecinha que ela não serve só para penteados bonitinhos e gorros com pompons no inverno!
Façam-se perguntas e procurem-se respostas.
E quando responderem às perguntas com a vossas respostas, façam perguntas à respostas... Falava eu no outro dia com alguém que : A verdade não está toda no mesmo sítio.

Remember:

Sem comentários:

Enviar um comentário