21.12.09

O testemunho

Ontem jantei com os meus, que já não eram meus há muito tempo - Tempo de mais!
A Sofia fez anos, e senti o consolo, o conforto do regresso.
É bom relembrarmos, de vez em quando, de onde vimos e a quem pertencemos.
Soube-me a velhos tempos, e cheirou-me a Caminho.

É nestas alturas que se impõe o cliché que me irrita - Aquele que diz que só valorizamos o que temos quando já não o temos, na verdade.


Continuo com o EP March of the Zapotec/Holland, dos Beirut.
Põem-se as últimas bolas, as últimas luzes.
O bacalhau continua de molho.
O bolo-rei e os cacetes das rabanadas já foram encomendados.
O anho já espera, ansiosamente, pelo almoço de 25.
Para mim, é mais uma grande oportunidade de aprender com as melhores a arte da culinária.


Em alturas como estas, comove-me a passagem do testemunho.
A tradição - uma relíquia .

Sem comentários:

Enviar um comentário