31.12.09

Despenteada Mental - I'm turning Japanese

Hoje acordo com o cansaço de dormir. Cansei de dormir - Finalmente!
Acordo e ligo a música rapidamente - apetece-me protagonizar uma daquelas cenas de filme americano em que a pessoa dança de pijama, "despenteada mental" pelo quarto todo enquanto faz da escova dos dentes um microfone. Correu bem!
Ai que Teen !

Refaço - a pequena trança atrás da orelha direita, que começa a simbolizar a tentativa de início de uma nova fase - Uma New Year's Resolution!
Desfaço - qualquer tentativa da minha mãe de manter a surpresa de que hoje o almoço era Japanese.
Vamos ao Gokobe ! Oh yeah !
Para quem não sabe, ADORO, devoro, comida Japonesa e o Gokobe é perfeito porque alia a qualidade do sushi a um buffet de 10 euros - Coma o que quiser (e nós comemos!).
Apesar de não ser o meu restaurante de Sushi preferido, é o que me consola mais com a quantidade!

I'm turning Japanese,
I think I'm turning Japanese,
I really think so !
(Lembra-me o meu pai a canção dos The Vapors!)
Foi um óptimo almoço de fim de década!






Começo a pensar em New Year's Resolutions:

Mais chill out/Trabalhar mais ; Esforçar mais/Dar menos importância ; Aumentar auto-confiança/Podar o ego ; Dormir mais/Dormir menos ; Levar as coisas ainda mais a sério/Levar as coisas ainda mais na desportiva; Focar/Dispersar ; Traçar o rumo/Deambular ; Dar mais importância à imagem/ Desleixar um bocadinho ; Arriscar/Proteger ; Enterrar/Desenterrar ... E mais qualquer coisinha.

Com antagonismos destes é complicado : )

Foi uma década linda, a década do início da metamorfose.
Entrei em 2000 com 6 anos e imaginação de sobra para desenhar um mundo novo.
Entro agora em 2010, a metamorfose continua, e a imaginação aumenta, cultivada pelas boas vivências, pelo balanço fabuloso de uma década de vida.
Aprendi tanto, cresci tanto.
E há ainda tanto para crescer, tenho tanto para conhecer, para aprender.
Foi uma década em que me descobri, descobri os meus sabores, as minhas cores, os meus sons...
[ / Correcção - Comecei a descobrir-me ! ]

Descobri que sou do Caminho, e que almejo caminhar.

Descobri que meditar é a minha aspirina, a minha mentalfetamina.
Preciso do Caminho para perceber porque é que caminho, porque é que continuo a caminhar... Todos os dias...
Acredito piamente que o Caminho que faço - Primeiro comigo e depois connosco - é a minha luz porque o Caminho, para mim, é um estado que procuro.

Preciso do Caminho para me amar e assim amar os outros.

Preciso do Caminho porque para mim é sinuoso - Faz-me sair dele para querer voltar e faz-me voltar para querer sair.



Preciso do Caminho para me desinstalar, para me distanciar no sentido de voltar a aproximar - Preciso do Caminho para me lembrar o que é querer regressar... a Casa.

Uma década absolutamente vivida, sugada, absorvida pelo meu tegumento de uma forma quase perfeita.
Pensar nisto é lindo, e agora exalo José Régio (e só posso agradecer com carinho à minha mãe o facto de me ter atribuído este poema ):


(...)Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada. (...)


Cântico Negro , José Régio .



Sem comentários:

Enviar um comentário