4.1.10

Deliciosamente psicadélico

Continuo a achar [ / é óbvio que não acho mesmo ] que nunca conseguirei decorar o IV e V Capítulo do Sermão de Sto. António aos peixes do Padre António Vieira.
Ponho isto antes assim : Claro que vou conseguir, até já decorei um pedaço... Mas para já parece-me inexequível.
Representar Padre António Vieira será difícil, não tinha dúvidas disso mesmo quando me propus para este projecto.
No entanto, sinto o peso nos ombros...
Não é o peso provocado pela quantidade de texto sem fim - isso são plumas. O peso assenta exactamente na responsabilidade de pregar o pregador - o imperador da língua portuguesa, aos olhos de Pessoa. E talvez aos meus, mas o que sei eu? o que é que conheço? quem sou eu [ para conclusões tão precoces ] ?! [ Ainda... ]
Provavelmente é uma adoração empolada pelo facto de deglutir O Sermão nestes últimos tempos!

De resto, tenho um feeling que correrá bem. Darei o meu melhor, como dou sempre que faço coisas que me dão prazer - E sei que este projecto me dará prazer!


Hoje, apresentei para o contrato de leitura, a Português, o Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.
Não tenho muito mais palavras do que as que já utilizei [ principalmente hoje ] para mostrar a minha paixão por este livro. Mais umas impressões : Deliciosamente psicadélico - Assustadoramente delicioso.

A propósito, aqui fica a música Soma dos The Strokes e música The Thin Line Between Love and Hate dos Iron Maiden no álbum Brave New World.

Aldous Leonard Huxley morreu a 22 de Novembro de 1963, em Los Angeles, tendo tido como último desejo uma injecção de LSD.

1 comentário:

  1. Admirável Mundo novo é extraordinário.
    Acho que tenho para cá o Regresso do Admirável Mundo Novo - a sequela, se quiseres empresto ;)

    ResponderEliminar