9.12.09

Diarreia Mental

Nestes dias, já não nos é permitido um luto.
Já não nos toca o direito a uma lágrima, o direito a uma ausência, a um retiro, muito menos o direito a um impulso violento.
Uma resposta bruta passou a ser capricho, quando devia ser vista como algo que temos de aceitar - vindo de alguém que precisa de a dar e, sobretudo, de alguém de quem se gosta.
Há dias de respostas duras, que não têm o papel de ser duras para quem as recebe - Têm o papel reconfortante da exalação para quem as expele.

Construimos puzzles nas máscaras, que vestimos com as coquilhas justas, apertadas, excruciantes.

A nossa criatividade é esterilizada, como (o) aparelho reprodutor.
E os estafetas das limpezas limpam, discreta mas eficazmente qualquer diarreia mental (seja ela boa ou má - rapidamente interrompida, à força, por um imodium rapid) com toneladas de papel higiénico, eliminando pela raiz qualquer fonte de mau cheiro com detergentes a cheirar as rosas.

3 comentários:

  1. Estás como Dextor Gordon! Vive a vida não fiques velha quando ainda és tão nova. O Dextor é excelente mas olha que ele, na tua e até na minha idade, gostava mais dos xx e do fabuloso Crystalised.
    Podes ver aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=Pib8eYDSFEI

    Fernando Moreira de Sá.

    ResponderEliminar
  2. "Há dias de respostas duras, que não têm o papel de ser duras para quem as recebe - Têm o papel reconfortante da exalação para quem as expele." - bem verdade...

    ResponderEliminar
  3. "Uma resposta bruta passou a ser capricho, quando devia ser vista como algo que temos de aceitar - vindo de alguém que precisa de a dar e, sobretudo, de alguém de quem se gosta."

    Mas lembra-te que numa relação nem sempre estar certo é o mais importante!... ;-)

    ResponderEliminar